Game online adota segurança de banco

Postado por Jefferson Bruno On 15:02

Game online adota segurança de banco

O jogo World of Warcraft usa um token gerador de senhas para combater o roubo de credenciais.

Segundo a ESET, fabricante do antivírus NOD32, 13,3% do malware detectado em junho eram cavalos-de-tróia destinados a jogos online. Esses invasores gravam o que o usuário digita no teclado e se instalam no PC com características de rootkit, ou seja, agem em modo furtivo para fugir à detecção por programas de segurança.

Um dos objetivos desses programas nocivos é roubar as credenciais que o usuário precisa apresentar para participar do jogo online. Contas desse tipo alcançam preços cada vez mais altos no mercado do crime digital.

Foi por causa dessas ameaças que a Blizzard, fabricante do game World of Warcraft, decidiu adotar para seus jogos um sistema de senha dupla, semelhante ao utilizado pelos bancos. A empresa começou a vender um autenticador (somente para os EUA) que gera na hora um código numérico para que o usuário entre no ambiente do World of Warcraft.

Portanto, além de apresentar as credenciais, o jogador precisa digitar o código gerado pelo aparelhinho. Esse recurso, embora não seja absolutamente seguro, aumenta consideravelmente o nível de proteção do usuário.

O Blizzard Authenticator é vendido por 6,50 dólares. Anunciado no dia 26 de junho, o dispositivo esgotou-se rapidamente. No momento está indisponível no site da Blizzard.

0 comentários

Postar um comentário