Halo 3 ODST

Postado por Jefferson Bruno On 17:09

Enquanto os fãs da franquia aguardam ansiosamente por Halo: Reach, a Bungie decidiu oferecer um aperitivo. Halo 3 ODST não é exatamente um novo jogo, mas sim uma trabalhada expansão para o terceiro e bem sucedido título.

Não, não é necessário tê-lo. ODST funciona de forma totalmente independente, com uma nova campanha de 6 a 8 horas e o pacote completo multiplayer já consagrado em Halo 3.

A diferença mais notável na jogabilidade reside no fato em que a corrida veloz, pulos altos e regeneração de energia SPARTAN de Master Chief simplesmente não existem. Seu escudo até pode se regenerar após alguns segundos fora de combate, mas você precisará encontrar medpacks para recuperar a energia vital.

Como um membro novato do ODST (Orbital Drop Shock Troop ou Tropa de Choque de Desembarque Orbital), você é obrigado a enfrentar o combate de uma forma muito mais cuidadosa e estratégica, conservando munição sempre que preciso.

A história se passa durante os eventos de Halo 2, na invasão Covenant à Terra. O objetivo era saltar em uma nave inimiga pairando dentro da atmosfera, mas as coisas dão errado e logo você se vê sozinho nas ruas de Nova Mombasa à procura dos outros membros do seu time. À noite, você segue a trilha de batalha e morte que aconteceu durante o dia, enquanto estava inconsciente.

A cada artefato pertencente eles encontrado, dispara uma missão flashback, onde você joga com cada um dos personagens da tropa de choque. Para enriquecer esse mosaico, também há espalhado pela cidade terminais de comunicação que contam pedaços da história da invasão Covenant pela perspectiva dos civis.

Algo que muitos brasileiros estão muito acostumados é a não entender completamente seus jogos favoritos, que chegam aqui importados e totalmente em inglês.

Um dos maiores méritos de Halo 3 ODST é ter sua versão nacional toda dublada em português. Fãs da boa dublagem irão comemorar ao reconhecer a voz do megaboga Alexandre Moreno como o líder do esquadrão, Sargento Buck.

O cenário urbano apresenta um cenário diferente dos visitados anteriormente na franquia, no entanto, um jogador veterano pode alguma vezes estranhá-lo e perguntar se ele se sente mesmo em uma cidade futurística, ou em apenas um cenário de FPS (First Person Shooter) que quer se parecer com uma cidade futurística.

Quem já está acostumado com Halo, sabe que este não é um jogo de ‘one shot, one kill’, é normal esvaziar um cartucho, ou até mesmo vários para derrotar alguns espécimes da variada fauna Covenant. Isso aliado às limitações humanas dos fuzileiros ODST, pode tornar a campanha atipicamente difícil. E como a ideia Bungie era promover uma perspectica tática de time, a diversão mesmo é encontrada no multiplayer.

Um novo modo chamado Firefight permite que até 4 jogadores em cooperação enfrentem ondas de inimigos com dificuldade progressiva. Por outro lado, não há grandes novidades no clássico modo multijogador.

Gameplay do modo ‘Firefight’.

Mas se você nunca teve a experiência online da franquia, Halo 3 ODST é uma ótima pedida justamente por reunir os 21 mapas lançados anteriormente (no jogo e baixáveis na XBox Live) em um DVD específico só para eles, incluindo a volta do mapa Mindship (de Halo 2) e 3 novos criados exclusivamente para esta expansão.

Trailer live action.

0 comentários

Postar um comentário